Tutorial: customização de caderno

15 de abril de 2015
O post dessa semana era pra eu ter postado no inicio do ano para o inicio das aulas, porém infelizmente as coisas não ocorreram como o esperado e ele só sairá agora em Abril. Espero que sirva pro meio do ano desse ano ainda e também para os anos futuros, pois é uma linda forma de economizar no material escolar (e ganhar dinheiro).

Adoro itens de papelaria, sempre gostei de ir com meus pais comprar os materiais da escola e fico feliz de hoje estar atuando na área da educação, pois ir a uma papelaria é sagrado. Na época que eu estudava não existia essa variedade de materiais escolares que hoje temos. Os cadernos, por exemplo, ou eram brochura nas cores verde, amarelo, vermelho e azul ou universitário em que a capa era de paisagem de praia ou esportes (lá pros meus 12 anos que já víamos de atores e alguns desenhos animados, mas era raro).

Hoje até as folhas dos cadernos já são personalizadas e isso fez com que os cadernos ficassem super caros. Sinceramente acho um absurdo pagar 50 reais em um caderno de 12 matérias só porque ele é mais bonitinho. Um comum eu compro por 5 reais em lojas de importados.

Certo dia minha mãe ganhou de uma amiga do trabalho um caderninho de anotação encapado com tecido e me apaixonei. Nem precisei de youtube para procurar como fazer, pois sempre tive o dom de artesã dentro de mim (acho que é de família) e eu mesma inventei como fazer o meu de forma barata. Amo tecido, amo caderno, amo coisas fofas, amo economizar e amo 'perder' meu tempo fazendo coisas manuais.

Para esse vídeo-post eu comprei um caderno brochurão por 3 reais na Belém Importados e os outros itens eu já tinha em casa: tecido, renda, fita de cetim, cola, pincel, papel cartão e tesoura. Se precisares de material para vários cadernos eu indico ir em armarinho para comprar o rolo das fitas, mas caso só precises de material para fazer um caderno é melhor comprar por metro para não estragar material e economizar.

Com essa mesma técnica já fiz caderno sem arame, com arame, agendas, fichários, vasilhas para brinquedos dos meus alunos, caixas de presente, álbum de fotografia. Enfim, só deixar a imaginação levar que dá pra fazer bastante coisa!

Vamos ao vídeo?


Espero que tenham gostado e qualquer dúvida só deixar nos comentários que responderei com maior prazer.


Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

0 pavulagens:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D