Filmes: assistidos no fds

20 de abril de 2015
Esse final de semana foi prolongado e como já estou praticamente em dia com as duas séries que assisto resolvi esse fds assistir alguns filmes! São cinco filmes bem diferentes entre si, mas isso é bom, pois agrega valor ao post (haha).

1 - Home Sweet Hell (Lar Doce Inferno) - 2015
O primeiro filme que assisti foi bem estranho. Eu escolhi pela capa, pois nela tem a atriz principal, Katherine Heigl, e eu sou muito fã dos filmes que ela trabalha. Confesso que eu parei no meio do filme para assistir outro, porque eu não gosto de filmes com morte, sangue. Porém, no dia seguinte eu não aguentei ficar sem ver o final e segui adiante. Não me arrependi.

O filme tem uma história excelente, não provoca medo e tem um final surpreendente. Bom, pelo menos eu fiquei boca aberta e achei compreensível olhando a história no total. Ele tem um quê de comédia sim como a maioria dos filmes que a Katherine trabalha, mas nesse o senso de humor é bem negro.

Quer começar a gostar de filmes de suspense/terror? Começa por esse que não tem erro.

2 - Into the Woods (Caminhos da floresta) - 2015
O filme que assisti no meio de Home Sweet Hell foi Into the Woods. Para quem gosta de Once Upon a Time vai amar esse filme, pois tem a mesma pegada. Entretanto, ele é um filme musical e eu senti dificuldade nele por isso. Não que seja ruim, mas juro que me sinto tonta com um filme inteiro musical.

Ele tem como inspiração alguns contos de fadas e todos os personagens de alguma forma se encontram. Bem realista e nos trás várias lições para a vida. Excelente filme para quando estamos de bem com a vida ou passando por alguma dificuldade, pois realmente nos faz refletir sobre quem somos e o que podemos melhorar.

3 - The Other Woman (Mulheres ao ataque) - 2014

Queria muito um filme que tivesse uma pegada feminina e esse filme me chamou a atenção tanto pelo nome quando por ter em seu elenco a Cameron Diaz. Tipico filme de traição, mas nesse não coloca a mulher como vilã e o homem o pobre coitado que não consegue segurar seus instintos. Ao contrário, mostra o quanto nós somos fortes, ao mesmo tempo sensíveis e que no fim podemos enxergar as mulheres como nossas aliadas e não nossas inimigas.

Lição de moral pra gente que teima em logo culpar a mulher pela traição, de querer 'ir pro soco' com a amante como se quem nos devesse fidelidade fosse ela. Lógico que existem mulheres que gostam de homens comprometidos, mas nem sempre a amante sabe que é amante e isso que a esposa no filme vai atrás antes de fazer qualquer coisa e nos faz não desgrudar do filme.

4 - The Single Moms Club (não achei o nome do filme em português)

Gente, tentei procurar o nome deste filme em português, mas não achei. O nome do filme por si só já explica bem sobre o que se trata o filme: mães solteiras.

Os filhos de 5 mães solteiras estão em conflito, então elas são chamadas pela direção da escola para que possam fazer algo por eles ou serão expulsos da escola. Elas, então, se juntam para ultrapassarem essa e outras dificuldades que acabam encontrando.

Na minha opinião como educadora (já que não sou mãe) o filme não é somente indicado para quem é pai/mãe solteiro, mas para todos os pais. Ser adulto não quer dizer que saberemos lidar com tudo, pois somos humanos, erramos muitas vezes e infelizmente nem sempre sabemos como resolver as coisas da melhor forma e ao invés de buscarmos tranquilidade para solucionar o caso, piramos ao nos cobrar tanto. Linda lição o filme nos mostra e darei a dica de passarmos esse filme para os pais dos alunos na escola em que trabalho!

5 - The Right Kind of Wrong (Amor certo, hora errada) - 2013

Muita comédia e romance. Aquele filme leve para se ver naquele dia de descanso em que a gente não quer pensar em nada ou em muita coisa. Sabem?

Leo e sua esposa estão em fase de separação e a mulher é a histérica que escreve tudo o que ela odeia nele em um blog. Ele primeiro é ridicularizado para os amigos e, como vocês sabem, tudo o que é exposto na net o povo tem acesso. O blog acaba tendo tantas visualizações que torna um livro após a separação.

Em um dia qualquer, Leo se apaixona por uma mulher no dia do casamento dela! A história, portanto, fica bem louca e ele tentará fazer de tudo para que essa mulher se apaixone por ele também. Gosto de filmes assim, afinal eles também se apaixonam e quando isso acontece ele realmente fará de tudo!

Bom, espero que vocês tenham gostado das minhas escolas deste final de semana! Acredito que cada filme seja bem diferente um do outro e que algum vai agradar bastante vocês. São filmes atuais, então a probabilidade de não terem assistido algum é grande e por isso o post.

Já assistiram algum? Se gostou ou não deixem nos comentário para que os outros leitores tenham mais opiniões!



Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

0 pavulagens:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D