Compras para o apê #1

24 de março de 2015
Sei que ainda é muito cedo para comprar as coisas para o meu apê, porém tenho uma desculpa muito boa: ter casa própria é muita grana em jogo. Para quem ainda mora com os pais e não paga suas contas não deve saber o quanto uma vida independente custa.

Caso ainda estejas na escola ou na faculdade e morando com os pais, perguntem a eles quando começaram como foi para construírem uma vida. Provavelmente a maioria vai ouvir o quanto foi difícil, que tiveram que abdicar de várias coisas e que foi ainda mais complicado depois que os filhos nasceram. Obviamente irão falar que tudo valeu a pena, mas realmente é uma batalha grande.

Acredito que se a pessoa quiser morar de aluguel é mais fácil, pois paga uma taxa com tudo embutido e o resto é para o lazer e alimentação. No caso de quem quer comprar apê próprio tem que juntar dinheiro desde muito antes e isso causará abdicação e controle. E se quiser morar no centro da cidade, então... é pior, pois o gasto é bem maior.

Portanto, o que eu fiz foi pensar que a partir do momento que eu comprar a minha casa os gastos ficarão maiores, pois terei que comprar os móveis, eletrônicos, decoração, reforma, além de pagar a luz, água, internet, IPVA, IPTU, seguro, plano de saúde, alimentação, etc. Sentiram o drama? Então, a melhor coisa que eu poderia fazer enquanto estou aqui na casa dos meus pais é comprar o básico: panelas, copos, pratos, talheres, toalhas, etc, pois isso evitará que eu compre tudo junto e fique atolada de dividas.

Isso já me trás hoje uma impossibilidade de comprar a quantidade de maquiagens que eu compro normalmente, porém acho vantagem, porque é algo para o meu futuro, são bens mais duráveis e úteis. Temos que fazer escolhas na vida e eu fiz a minha.

A intenção era de comprar tudo aos poucos, mas no caso das louças cor de rosa da marca Grillo a loja não está mais fazendo pedidos e portanto eu tive que comprar basicamente tudo de uma vez e ficou pesado. Então, para as próximas coisas quero comprar aos poucos, com calma, na verdade nem procurar por elas, que eu goste e compre.

Espero que gostem do vídeo e incentive vocês a também comprarem e deixarem guardadinho até o dia em que enfim sairão de casa. Caso já façam isso de que forma guardam? O que evitam comprar que possa estragar?



Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

0 pavulagens:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D