Metas para 2015 ❤

5 de janeiro de 2015
Primeiro post do ano e claro que eu queria falar sobre metas! Acredito que todos nós fazemos metas no inicio de cada ano, afinal de contas é uma forma de afirmar pra gente mesmo que queremos evoluir, que temos objetivos na vida.

Faz pouco tempo que eu tenho objetivos concretos de vida, pois por mais que eu tivesse um direcionamento, na realidade ainda não sabia muito bem o que viria pela frente, o que eu escolheria para mim profissionalmente. Até que entrei na pós-graduação e consegui de fato enxergar o rumo que eu queria tomar.

Foi quando surgiu no mesmo ano a oportunidade de fazer o concurso público para ser professora de Educação Especial no Estado (nessa época eu já tinha blog e ele ficou parado por conta disso), passei, fui chamada e hoje trabalho com muito amor na área. A partir de então surgiram novas metas em minha vida como comprar meu carro - que era a meta de 2014 e consegui - e agora a meta de comprar o meu apartamento.

Só que para conseguir essas metas precisa-se de dinheiro. Portanto, a meta em si ainda não é comprar o apê, mas juntar a grana necessária para alcançar o objetivo final que é comprar o meu futuro lar. O intenção é, então, guardar uma grana boa durante esse ano de 2015 para que em 2016 eu possar estar comprando o apartamento sem muito aperto.

O que me ajuda demais na organização do meu tempo e dinheiro é ter uma agenda anual. Nela contém praticamente tudo da minha vida seja a parte financeira, acontecimentos, se eu fui ou não pra academia, quanto eu tenho na poupança guardado, qual a ideia de post pro blog e quando postar, coisas que preciso comprar, um resumo do que eu fiz no dia e por a agenda já estar separada por data facilita demais também. Por isso, eu indico demais cada um ter a sua agenda ou algum outro recurso para organização.

Além desse objetivo maior também tenho objetivos menores, mas não menos importantes. Como, por exemplo: parar de tomar refrigerante, me dedicar mais a academia, ao blog e também ao meu trabalho como professora.

Claro, esses são os planos, as possíveis metas, mas obviamente que pode acontecer algo no meio que faça com que eu mude uma coisa ou outra. Quem sabe algo aconteça e tudo dê certo para eu comprar o apartamento ainda esse ano? Ficarei super feliz e não tiro de cogitação.

Nunca faço planos que não dependam exclusivamente de mim. Casar, ter filhos... São planos que precisam de outra pessoa para se concretizar. Indico as pessoas a fazer o mesmo, porque se tu tens um sonho que dependa unicamente de ti, a frustração se não acontecer é tua. Se depende de outra pessoa, a frustração é passada para o outro sendo que o sonho era teu, as expectativas eram tuas e o outro não tem obrigação de pensar da mesma forma. Portanto, as metas tem que ser pensadas no que nós podemos fazer e não os outros.

O que desejo pra esse ano são muitas realizações para todos nós. Eu não sou adepta de jogos, de mega da virada e coisas do tipo... Não acredito em nada fácil na vida. Acredito mesmo em trabalho e dedicação como base do sucesso. Portanto, que tenhamos muita força e saúde para que possamos ir atrás dos nossos sonhos.


Em 2016 olharei esse post e sabe lá as surpresas que irão acontecer! E as metas de vocês quais são? Vamos atrás delas?


Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

0 pavulagens:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D