Amostras grátis: 6 dicas infaliveis

23 de maio de 2014

Um item que quem compra muito cosmético acaba recebendo é a amostra grátis. Tu já paraste para pensar nos benefícios que ela causa na nossa vida? Sei que muitas pessoas não gostam, então fiz esse post explicando um pouco sobre os seus benefícios.

O único maleficio que eu consigo pensar sobre as amostras é que se acabarmos gostando do produto, vamos comprar. E para isso precisamos de dinheiro e nem sempre está sobrando. De resto, é um produto excelente. Vamos as dicas:

1 – Se és uma pessoa muito alérgica com certeza não é qualquer produto que podes comprar, certo? Portando, a amostra grátis ajuda a tu poder experimentar e aí então ver se o produto vai te dar alguma reação ou não. Imagina só tu comprar aquele produto na ânsia de usar e abusar do mesmo, porém minutos depois de aplicado ele começa a te dar alergia? Tempo, dinheiro e expectativas no lixo.

2 – Na tua cidade não vende uma marca que estás louca para comprar uma base, por exemplo. Além de tudo é caro pra caramba! Então, calha de um parente ou amigo ir para um lugar que venda essa marca e pedes para ele, só que quando a base chega tu vê que não é a tua cor. Putz, gastaste um dinheirão em um produto que não serve, mas que poderia não ter acontecido se tivesses ganhado uma amostra, né? Bom, o problema dá para ser resolvido colocando um pouco de hidratante facial, mas não seria muito melhor ter comprado a cor certa? Pois é...

3 – Vistes uma resenha de um perfume caríssimo, importado e infelizmente não vende na tua cidade e a partir da resenha resolveste que queres o produto! Acabas comprando online e quando chega na tua casa não era nada do que tu esperavas ou então te enjoou. Um perfume inteirinho no lixo? Afinal, perfume ruim não tem como resolver mesmo! Um investimento que falhou por não termos recebido uma amostra. O que acaba acontecendo é que a pessoa deixa de comprar no escuro e isso limita e muito as opções dela!

4 – Em uma das compras acabas recebendo amostras de produto que não eram para teu sexo e não vai servir para ti e eu sei que muitas pessoas se chateiam com isso. Entretanto, pensa que tens namorado (a), amigo(a), pais, irmãos, etc. e que futuramente terás que comprar um presente. Vai dando para eles e se eles acabarem gostando, aproveita a dica e dá de presente na próxima oportunidade.

5 – Tens um perfume que não vives sem e recebeste uma amostra dele? Simples, coloca na bolsa e usa para retocar durante o dia!  Ou então se o perfume não for o que tu usas, aproveita e deixa no carro para quando não for levar bolsa ou esquecer de se perfumar pra não ficar com cheiro de suor por ai.  Dica principalmente para quem fica o dia inteiro na rua! Se preferir não usar outro perfume mesmo se estiver sem nenhum, deixa no carro para usar como cheiro pra ele!

6 – Essa dica recebi de uma amiga e vai para as minhas amigas leitoras revendedoras. Ela é revendedora dessas marcas de revista que adoramos folhear, então ganha algumas amostras. Na época de dia das mães, ela fez um kit para distribuir para cada mãe da família dela. Com isso, vai acabar com certeza recebendo pedidos no próximo catálogo, pois o simples fato de elas poderem experimentar vai fazer gostarem de algum desses itens e querendo mais. Portanto, aproveitem esses dias especiais para presentear pessoas da família ou clientes fieis para experimentarem produtos novos e assim conseguirem mais vendas.

Sinceramente eu adoro amostras grátis e faço os 5 primeiros pontos, já que o 6º não posso fazer por não ser revendedora. Não deixo nenhuma amostra sem função! Essas dicas valem também para as miniaturas, que sei que principalmente as mulheres gostam mais!

Infelizmente nossas empresas nacionais não tem o hábito de elaborar amostras grátis, então fica a minha dica e apelo para elas se atentarem  aos benefícios que esse pequeno investimento trás para o consumidor e também para as próprias.

Qual a opinião de vocês quanto as amostras?
Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

0 pavulagens:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D