Academia: aumento de massa

10 de setembro de 2013
Estou eu aqui no meu horário de almoço e vim trazer pra vocês um post que estava sendo muito pedido pelas minhas amigas: meu treino na academia.

Eu comecei a malhar no ano de 2012, passei 3 meses e parei por falta de dinheiro mesmo. A academia ficava muito longe de casa e além da mensalidade eu tinha que pagar também o transporte. Como eu não trabalhava pesou demais e decidi que só voltaria a treinar quando eu começasse a trabalhar.

Então, quando já estava próximo da minha nomeação eu resolvi voltar, ou seja, dia 20 de maio de 2013. Voltei pouco antes da nomeação porque como eu trabalharia com alunos com deficiência e não sabia quais seriam as que eu encontraria na escola em que eu fosse lotada, eu tinha que me preparar previamente fisicamente. Nessa época eu estava bastante debilitada e sabia que eu precisava fazer alguma coisa. Fiz a avaliação física no mesmo dia e no resultado deu o que eu esperava: precisava me mexer para conseguir me reestruturar.


Basicamente como resultado deu que eu estava abaixo do peso ideal e que a porcentagem de gordura no corpo estava um pouco acima. A partir dele, então, foi criado o meu treino baseado no que eu queria: aumento de massa muscular. Esse treino foi dividido em três aparelhos para a parte superior, quarto para o inferior e um abdominal por dia no período de 3 meses e com a maior carga que eu conseguisse.

Na foto não mostra, mas as séries ficavam abaixo. A cada 6 dias, por exemplo, as séries e pesos mudavam. É importante aumentar os pesos em um período determinado e quem pode dizer isso é o professor de educação física que está te acompanhando. Outra coisa importante é tu mesmo saber o teu limite! Por vezes o professor fala um peso pra teste, pra ver se dar e se não der não fique com vergonha achando que és "frango", pois além do peso é importante que faça o movimento em sua totalidade.


Já terminei esse treino e já estou em outro, porém, ainda não falarei para vocês como ele é. Lembrem-se que cada treino é baseado de pessoa para pessoa, o que eu quis mostrar é que nós magrelos também sofremos com pesos e medidas e temos que fazer por onde para mudar esse quadro.

A minha alimentação mudou no sentido de aumentar o consumo de leite (tomava raramente), acrescentar o consumo de ovos e iogurtes que quase nunca comia, tomar o cuidado de comer de 3 em 3 horas e evitar refrigerante ao máximo (hoje não sinto falta, só tomo se for como no churrasco que fui nesse final de semana que só tinha refri e cerva). Sim, é estranho, mas eu não gosto desses alimentos, como por obrigação.

Não aderi ao suplemento, pois é algo que eu não sinto vontade no momento. Não vejo necessidade, talvez no futuro. Minha vontade não é de ser uma atleta ou ficar monstrinha. Quero mesmo criar massa muscular aos poucos, ser mais ativa no dia a dia, comer melhor, etc. Isso estou conseguindo sem o uso de suplementos.

Hoje depois de quase 4 meses de academia estou com um peso que eu nunca consegui antes e achava que ainda demoraria uns meses pela frente pra conseguir: 50kg. Entrei na academia com 44,9kg. Pra constar, já perdi 4 calças jeans! Não passaram nem do bumbum (essa parte cresceu consideravelmente)! Logo mais perderei outras, pois estão difíceis de entrar e não sei como vai ficar isso, porque provavelmente uma calça 38 vai ficar folgada e trabalho de calça jeans.

No mês que vem eu posto pra vocês o treino que eu estou fazendo e também as novas medidas, pois farei uma nova avaliação física no dia 20 de Setembro. Agora peguem o embalo e procurem o corpo ideal também! Muitas amigas entraram no clima e estou adorando ver no facebook!

Dica importantíssima: não adianta tu ires malhar e não fazer um lanche pré-treino e um pós-treino! Vejo muitos colegas fazendo isso e é um grande erro. Sabe aquelas pessoas que estão há anos na academia e não mudam nada? Então, culpa desse leve descuido. O músculo precisa se reestruturar e para isso a sua alimentação é importantíssima!
Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

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