Como esmaltar as unhas?

10 de janeiro de 2012
O post de hoje é sobre algo que algumas meninas gostam de fazer e outras preferem mil vezes pagar para uma profissional. No meu caso, desde os 7 anos dou minha cara a tapa pra aprender e fazer. Um dia eu explico melhor pra vocês a minha tara por fazer as unhas hihi

Portanto, montei um passo a passo de como eu preparo as minhas unhas até o momento da esmaltação. Confesso que odeio ver minhas unhas nuas ainda mais tão de pertinho, mas espero que entendam o propósito haha.Vamos lá?

- Remover o esmalte: se a gente esmalta, temos que remover. Escolha de preferência um removedor e não acetona, já que a segunda maltrata as unhas, a pele e a cutícula. Remova o esmalte e deixe a unha descansar pelo menos um dia até a nova esmaltação.
- Nutrição: enquanto as unhas descansam entre uma esmaltação e outra, eu gosto de nutrir as unhas e as cutículas com essa cerinha da Granado. Ela custa em torno de R$12 e encontramos em farmácias e supermercados. Desde que comecei a usar, minhas unhas cresceram e ficaram mais fortes. Eram muito fracas e logo quebravam!
- Amolecer as cutículas: no dia que fores esmaltar, é bom amolecer as cutículas para que ou possas retirar (o que eu não recomendo, já que a cutícula é nossa proteção) ou para apenas hidratá-las e levantá-las (esse é o meu caso, não retiro as cutículas). Antigamente a gente usava um recipiente com água morna até amolecer, mas hoje em dia existem esses amolecedores em creme que eu gosto muito.
- Lixar: nesse passo eu gosto de primeiro cortar a beirada com uma tesourinha de unha e só então passar a lixa, porque assim eu sinto a minha unha mais forte, sem tanta agressão.
- Base: a base além de proteger e fortalecer as unhas, ainda tem a função de fixar e facilitar a aplicação do esmalte. Portanto, é importante o seu uso, não dispense.
- Esmaltação: e por fim o esmalte escolhido! 1 ou 2 camadas e tá prontinho. Depois é só colocar o algodão no palito e retirar os excessos! Se preferir, decorar a sua escolha :D

Curtiram? Alguma dúvida? Fazem de outra forma?

Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

7 pavulagens:

Marina Corrêa disse...

Adorei o passo a passo. Eu também sempre coloco a base antes do esmalte, acho essencial para que as unhas não fiquem amareladas, além de uma melhor fixação do esmalte. ;*

Isabela Sousa disse...

Eu também só faço as unhas em casa! Não tiro as cutículas de jeito nenhum!!! E amo o Mira Cuticle, da Avon!

Beijos
glitternasunhas.blogspot.com

~ Mabi ツ disse...

Ótimas dicas! Eu tinha o costume de tirar cutículas, mas depois que li váários artigos que dizem que faz mal, comecei a parar.. As vezes esqueço e quase tiro tudo de novo ¬¬

Aliás, eu acho suas unhas lindas até sem esmalte!
Beijos <3

Rebecca Nogueira disse...

Nossa, suas unhas são enoooormes! Achei lindas, mas quando estão grandes demais eu prefiro sempre pintadas, como vc disse msm.

Beijokassssss

Tamara disse...

Adorei o passo a passo, gosto de fazer do mesmo jeito só tiro o amolecedor de cutículas pq eu não uso mais.. Achei suas unhas bem branquinhas, elas são uma graça até mesmo sem esmaltes.
beijos !

Suellen disse...

Mt bom, tbm faço assim, com a diferença de nem sempre deixar descansar de um dia para o outro, achava sem muita importância, mas vejo que outras pessoas também fazem assim...Então, vou tornar um hábito.Ah, e a cera, costumo usar após as unhas estarem prontas, depois que secar, é claro, mas vou experimentar usar tbm no descanso.
OBS:Continuo sem retirar as cutículas, essa cerinha da Granado é realmente ótima!!!

Thamires disse...

Amei as dicas, e faço quase tudoooooooo! E da uma melhorada BOA na saúde das nossas unhas...

As suas unhas são perfeitas...do formato lindo!

Bjos

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D