Livros: Cultura é beleza

23 de novembro de 2011
Essa semana será complicada pra mim, muita cólica. Então se eu ficar 'sumidinha' é por conta disso hihi. Mas, o papo de hoje eu ADORO!

Hoje é o dia internacional do livro e gosto desse dia hihi. Fiquei até 12h esperando que alguém se motivasse a falar sobre e... NADA. Mas, beleza, vamos mudar isso :D

Eu não sei vocês, mas eu adoro ganhar ou comprar livros. Sim, eu não era assim, mas na vida a gente encontra pessoas que nos mudam, uma pra pior e outras pra melhor e nesse caso é pra melhor. Muito melhor!


Aqui é onde eu guardo meus filhos. Tenho um na cabeceira e ao lado deles, onde tá essa parte cinza é onde tem parte das minhas cópias de livros da época de faculdade, tem mais lá em cima do guarda roupa e também fora em cima de uma cadeira hahaha. Enfim, tenho algumas coisas que com o tempo, se possivel, quero comprar o livro em si. Não gosto de xerox hihi.

Tem livros fechados que ainda não li, livros da minha área (Educação), espírita, consagrados, desconhecidos, autores daqui do Norte... Enfim, não sigo somente uma linha, é bastante variado.

A parte mais dificil é conseguir os livros que tenho xerox, mas é isso, pode vir a era virtual que a gente ainda continua dando valor ao velho e bom livro real em que podemos pegar, cheirar, sentir e ler sem cansar tanto a vista como no computador, não é verdade?

E venho dar uma dica pra quem ainda não conhece. Participo de uma rede social que na minha opinião é a melhor rede já inventada. Infelizmente a minha anda bem paradinha, coitada, mas faço o possível pra atualizá-la.

Pra quem não conhece o Skoob, eu indico conhecer. É uma rede onde a gente cadastra nossos livros em nossas estantes virtuais, colocamos onde paramos de ler, frases que marcou no livro e ao final ainda podemos fazer a resenha do livro. Sem contar que muitos ainda fazem trocas dos seus livros, não é bacana? Ajudamos o meio ambiente e nosso bolso. Se quiserem me adicionar, podem adicionar meu perfil, ok?

Beijos, 
Thálita Montenegro 
blogueira, Pedagoga e louca por cosméticos

5 pavulagens:

Amanda Moraes disse...

Eras, tambem sou louca por livro. Se eu fosse rica, só saia da livraria de carrinho de compras.
Gosto muito de coisa variada também. Tenho clássicos e livros adolescente, passando inclusive por aqueles romances de banca! Só confesso que não li muita coisa de autores paraenses não...
Aqui no meu quarto são 10 estantes, e duas delas estão com fileira dupla de livros por falta de espaço... Sem contar com os que estão na casa do noivo e mais as quatro estantes da minha mãe, que são bem grandes, pegando a quina de duas paredes...

Anne Thing disse...

Nossa, que menina culta, rs.. Eu adoro ler tb, mas por incrível que pareça, não tenho muito saco pra livros. Gosto de ler jornais, revistas.. Mas livros não me encantam tanto.

E o pincel é igual ao da Coastal mas a Coastal parou com os pincéis rosa, sabe Deus pq.. É a mesma qualidade, igualzinho.

Bjuu, Ellen =]

Thaíssa disse...

Como futura bibliotecária nem preciso dizer que sou louca por livros, certo?
Super incentivei você e fazer esse post porque cultura é MUITA beleza, ainda mais hoje em dia que o mais comum é encontrarmos pessoas sem conteúdo.
Bela data, belíssimo post e parabéns pela iniciativa!

Beijos! :D

Thainá Santos disse...

Thá, eu adoro ganhar livros, mas odeio emprestar... carro, namorado e livros: nunca empreste... hahahaha
Eu sou o contrário da Ellen, não tenho saco pra jornal, revista, mas adoro um romancezinho policial, livros espíritas também, mas sempre na ficção...
Acho difícil escolher um só livro pra eleger como meu preferido, mas sempre indico pra todas as amigas "mulheres" 'A cidade do sol', um dos melhores livros que já li.
Infelizmente depois que comecei a fazer faculdade dei uma diminuída na leitura porque Direito já me consome demais...rsrs... não deixa de ser uma leitura né? rs... eu lia sempre um livro por mês, agora é coisa de um ou dois por ano! não vejo a hora de minha facul acabar... rsrs... beijão

Mauro Junior disse...

Tá ficando bonita essa estante!
Vamos ter uma biblioteca em casa pra poder acomodar os meus livros e os teus ;)

Te amo

Postar um comentário

Olá! Espero que tenham gostado do post!

* Os comentários são moderados, ou seja, não serão aceitos comentários ofensivos
* Se tiver alguma dúvida, mande para o e-mail charmosapavulagem@outlook.com

Beijos e obrigada pela sua visita :D